Falar o óbvio é o maior pecado no mundo do conteúdo? Neste episódio decidi encarar um medo que muita gente carrega: o de repetir o que “todo mundo já sabe”. Mas será que todo mundo sabe mesmo? E será que isso importa?
Do papel da originalidade na história da arte à estética das TED Talks, da busca por inovação como distração ao culto do “ser inédito” nas redes sociais. Tem Tomás de Aquino, Mark Twain, George Orwell e, de bônus, uma dica de como descascar alho facinho, facinho.
Um episódio que olha para nossa obsessão pelo novo e que tenta descobrir o valor de lembrar o que já estava aí o tempo todo.
Links
🔗 Innovation is a distraction — tante.
🧑🏫 Falta uma semana para a próxima turma do Apresentashow, meu curso onde vou ensinar meu método de criação de histórias — que eu uso não só aqui no Boa Noite Internet, mas também no mundo dos negócios. Vem aprender como organizar suas histórias sem estresse e capturar a atenção do público.
📙 Esta semana começa a nova temporada do nosso Clube de Cultura, um dos benefícios de quem apoia o Boa Noite Internet e me ajuda a seguir contando histórias.
🗣️ Tem também episódio novo do É sobre isso, meu outro podcast, uma produção Ampère e Beet sobre os desafios da comunicação neste quarto de século. O episódio da vez é sobre Atenção.
Share this post