13 Comentários
Mai 14Curtido por crisdias

Eu sou adepto dos guéri-gu´éri porque uso bastante com tarefas recorrentes. Não ter que lembrar que daqui 9 meses eu preciso fazer alguma coisa por qualquer motivo que seja ou simplesmente colocar que tenho que tomar remédio 3x por dia até a próxima lua minguante é muito mais simples do que anotar uma vez e ter que lembrar de anotar de novo depois. Hoje em dia eu uso o Todoist pra isso pq ele é simples, mas já usei o TickTick e até o Notion numa tentativa de ter uma ferramenta só para todos governar (ele até resolve as notas e o calendário, mas as tarefas demandavam um esforço que eu não tava afim de fazer

Expand full comment
Mai 15Curtido por crisdias

Já usei vários app que deram certo por um momento, também já usei papel e caneta que deu mais certo ainda por outro momento da minha vida. Hoje só uso o calendário do celular para anotar prazos de tarefas que devem ser entregues e eventos, esse nunca falhou para mim. Mas de olho nas sugestões aqui pra ver qual vai ser minha próxima tentativa rs

Expand full comment
Mai 15Curtido por crisdias

Eu sou como os maias, porque os maias são os mais antigos :P

Uso papel e caneta porque escrever a mão faz com que a minha memorização seja mais eficiente (certamente existe uma explicação científica pra isso).

De resto, o que eu vou escrever aqui já é motivo de zoação eterna à minha pessoa: uso o rascunho do gmail para anotar praticamente qualquer coisa, que vai desde lista de compras até textos extensos.

Muitas vezes eu também mando emails pra mim mesma e deixo como não lidos na caixa de entrada até que as tarefas sejam concluídas. Funciona? Funciona. ¯\_(ツ)_/¯

Expand full comment
Mai 14Curtido por crisdias

Eu já tentei de tudo: planner e agenda de papel e digital, bloquinho, caderno aleatório, td tipo de app e absolutamente nada funciona pra mim. Eventualmente eu passo a ignorar por completo qq ferramenta que eu tenha adotado e conto só com a minha cabeça. Funciona na maior parte do tempo… as vezes falha, eu esqueço o que precisava fazer, ou me deixo levar pela procrastinação e dp me sinto culpada. Mas é isso.

Expand full comment
Mai 16Curtido por crisdias

Tentei um monte de apps chiques (Omnifocus, Things, Todoist etc.) mas o que resolve pra mim é o basicão Lembretes do iOS/iPadOS/Mac mesmo. Simples mas faz tudo que eu preciso que faça.

Expand full comment

Atualmente o Todoist, recomendo. Mas usei e abusei do Google keep até enjoar. Curto os papiros também, curto tanto que monto a lista no caderno e só passo para o app a lista do dia todo dia. Diria que mais importante do que ter as listas é o hábito e a gestão dela. O GTD é uma forma de fazer isso, mas tem outras. Mostra aí pra nois como você faz com os projetos.

Expand full comment

Eu gostavada do google agenda que tinha aquela opção dele criar as metas, e ir montando conforme sua rotina, ai além da ansiedade da tarefa, tirava de mim a ideia de escolher quando fazer

Expand full comment
Mai 15Curtido por crisdias

Estou usando o Obsidian. Eu criei uma pastona no OneDrive, pra ter a sincronização na nuvem. Aí, lá dentro, tenho duas estruturas: uma que é constante, com coisas contínuas, e outra no estilo diário de bordo, onde cada ano, mês e dia são (sub)pastas, com os arquivos relacionados ao dia, como: compras, afazeres e pensamentos

Expand full comment
Mai 14Curtido por crisdias

Eu uso o Lembretes do iPhone/mac. Já usei o zap para mim mesmo mas não rolou e até há alguns anos usei papel. Uso o Notion para quase tudo mas para listas de coisas a fazer - dividi por áreas da minha vida e alguns eu coloco data/prazo para aparecer no que precisa fazer hoje. No lembretes, eu fiz tbm uma listinha de filmes que quero assistir (sugestões que vão aparecendo nos streamings ou sugestões que vejo nas redes, amigos etc).

Expand full comment
Mai 14Curtido por crisdias

Tbm sou como os incas, uso agenda e post it

Expand full comment
Mai 14Curtido por crisdias

Eu ja usei de tudo um pouco.. Notion, To Do, Notes, Caderninho preto de marca, sem marca, grande, pequeno.. mas o que funciona para mim é o velho e bom papel e lapiseira pentel... dinossauro aqui falando. E vcs?

Expand full comment

Eu faço que nem os incas, lista em papel. Esse ano ganhei um planner onde os dias vem divididos em três dias por página (cinco no fds). Fica muito fácil ver o que deu certo no dia anterior e o que se deve priorizar no dia seguinte.

Expand full comment

Já usei papel e caneta, to do list, mas substitui tudo pelo Notion, dividindo as demandas entre corporativas e pessoais. Tem sido maravilhoso organizar as coisas dessa maneira e ter a trqlidade para planejar outros ambitos sem aquele pensamento latente de que estou esquecendo de algo. Da um trabalho sim para organizar, cerca de 1 semana até montar a estrutura que tenho agora, mas o saldo é positivo. Essa semana conheci o Monday, vamos ver se a paixão pelo Notion acaba.

Expand full comment