Soft Power: o poder da simpatia do brasileiro [É Sobre Isso #03]
Deus me livre não ser brasileiro.
Gravado na ressaca do carnaval, está no ar o terceiro episódio do É sobre isso, o podcast sobre os desafios da comunicação atual que está mais preocupado com fazer perguntas do que com encontrar respostas, uma produção da Ampère e da Beet.
Neste episódio, falamos sobre como o Brasil se tornou uma potência no uso do tal do “soft power” através da simpatia, cultura e comportamento, principalmente nas redes sociais. Passamos pelo impacto da vitória brasileira no Oscar durante o Carnaval, revelando como a paixão nacional pode gerar conexões e influências inesperadas pelo mundo. Eu,
, Catarina Cicarelli e Gui Pinheiro contamos histórias pessoais sobre a percepção internacional do brasileiro, passando pela comida, música e até comportamentos corporativos que encantam estrangeiros. Também discutimos o papel da música brasileira, que, apesar das barreiras linguísticas, continua emocionando e fascinando o público internacional — analisando como o carisma brasileiro pode virar uma estratégia poderosa de marketing.Ouça (ou veja) agora e descubra por que o brasileiro é comparado a um labrador, que conquista espaço no mundo sem pedir licença e ainda deixa saudades por onde passa.
Se você não quiser mais receber avisos por e-mail sobre o É sobre isso é só ir nas suas configurações de notificações.