O luxo de pensar que "vai passar"
Uma newsletter em edição extraordinária movida a exaustão
Hoje deveria ser dia de newsletter exclusiva para quem apoia. Não deu, vai ficar para amanhã, desculpe.
Por coincidências de agenda, esta semana é uma das mais atarefadas do ano. Três convidados do podcast só podiam gravar agora (incluindo um que é daqueles que precisamos marcar com meses de antecedência), o que requer todo o trabalho de preparação, além da gravação em si que eu adoro, mas é exaustiva.
Também é a semana de ensaio do Boa Noite Internet e por isso precisei fechar o roteiro no domingo — mas ainda não consegui parar para gravar a locução. Finalmente, sexta-feira vou dirigir a gravação de um podcast narrativo que estamos produzindo para o Globoplay que está ficando 😘👌 show. São 3 horas de sessão para depois virar 1 hora no ar. Fora as tarefas "de sempre", como criar conteúdo e aprovar os episódios.
Agora bateu um cansaço daqueles de ter vontade de chorar, como o de uma criança com sono, mas que não sabe ainda ler o próprio corpo e abre o berreiro. Respirei fundo, prestei atenção nos sentimentos e disse para mim mesmo "vai passar".
Então veio outro pensamento: como poder dizer isso para mim mesmo é um luxo, um privilégio. Porque realmente vai passar. A exaustão levou o pensamento na direção de lembrar que isso não é verdade para todo mundo, que há pessoas literalmente sem esperança, sem um calendário dizendo "aqui neste dia vai passar".
Quando eu fico cansado viro um personagem dramático e cafona.
Em vez de descansar, abri o computador para escrever isto aqui. Para mim mesmo, em mais um exercício de atenção plena. Preste atenção, isto está acontecendo, olhe, observe, não entre no automático.
A vida não é só felicidades, ainda tenho muita coisa a resolver na minha, mas eu sei que semana que vem eu não vou ter 5 gravações para fazer. (segunda-feira tinha uma, do podcast da Tecban, mas foi adiada)
Nada é perfeito, nem nunca vai ser e tenho a sorte de ter mais coisas perfeitas do que imperfeitas na minha vida. Na saída da gravação hoje (que foi incrível, não vejo a hora de ir para o ar) veio o pensamento intrusivo de que eu estava ali me esforçando para, no fim, nem ter patrocinador no podcast. De que tudo aquilo foi só despesa. Pra que estou fazendo isso?
Então lembrei. Eu tenho patrocinadores sim: pessoas como você (obrigado se você for uma delas). E vendo o rumo da publicidade no mercado creator, esta é outra sorte que eu tenho. Vai passar, está passando.
Não vou me alongar, preciso realmente descansar (estou, mais uma vez, falando isso para mim mesmo, não para quem estiver lendo).
Hoje foi um bom dia.
crisdias
Eu já te disse. Não vou pro hospício sozinho ou a fila da lotérica qdo ficarmos velhos, pq eu tb tenho dessas e vc só escreveu o que penso. Ouso dizer o que pensamos. Não não é uma News b***a como vc comentou em outro lugar.