Nossos pais com burnout: a culpa é dos boomers!
Resumo comentado de “Não aguento mais não aguentar mais”, capítulo 1.
Os Baby Boomers fizeram aquela coisa de quando você deixa o último quadradinho de papel higiênico no rolo e finge que não é sua vez de trocá-lo, só que com toda a sociedade.
— Dan Sheehan
No episódio “A Geração Z e o trabalho: velhos desafios, novas respostas” aqui do podcast, logo no início da conversa, a convidada Milie Hajì lembrou de que as gerações mais velhas adoram reclamar das mais novas, mas esquecem de uma coisa:
Muitos desses líderes vêm para a gente na Companhia de Talentos e falam “Nossa, mas o que que eu faço? É uma geração preguiçosa.” E eu costumo falar para esse gestor “De quem é a culpa disso? Quem criou essa geração? Como você criou, como foi essa criação?”.
É só algum millennial reclamar da exaustão da vida pra alguém da geração mais velha balançar a cabeça, dar aquele suspiro impaciente e mandar: “Na minha época é que era difícil! Vocês não sabem o que é sofrimento de verdade, guerras mundiais, a Grande Depressão!”
Mas eu só acho engraçado que os baby boomers (nascidos entre o fim da Segunda Guerra e 1965) também não lutaram em nenhuma guerra e nasceram bem depois da depressão econômica dos anos 1920–30! Se existe uma geração que teve tudo entregue de mão beijada, foram eles.
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Boa Noite Internet para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.